Dicas pra fazer o make do verão durar

Ah, o verão... aquele sol lindo brilhando no céu... Mas o que você não vai querer que brilhe junto é a sua pele. E o make pode ajudar na estação que mais precisamos, o verão. Ai vão algumas dicas que podem ajudar vocês, porque ficar com make derretendo ninguém merece, né?



1. Lavar BEM o rosto



Pele limpinha é bom o ano inteiro, mas dá aquela sensação de alivio no verão mesmo. E também, lavar a pele com um sabonete adequado pro seu tipo de pele controla a oleosidade (que no verão só piora). Além disso, é bom usar um adstringente antes de dormir, por que ajuda ainda mais a limpar a pele e ele fecha os poros

2. Produtos de make certos




Os melhores são os a prova d'água, de longa duração e com FPS por que eles vão durar mais tempo e ainda vão te proteger do sol. Também é bom olhar a textura do make, por que pode fazer a maior diferença, tipo:

- Batom: Opaco, por que dura mais que os outros batons.
- Blush: Em pó, por que dura mais no rosto e fica mais marcado
- Base: Cremosa. Fixa melhor e quando aplicada com pincel da um acabamento mais natural
- Pó: Depois de passar o make todo, aplicar um pó solto com um pincel fica bem natural, o efeito mais natural que existe)
- Sombra: E mais uma vez, em pó. Pó fixa melhor que os outros tipos de texturas e dura bem mais, resistindo a esse calor enorme

Resumindo: Tudo que dure mais tempo na pele e for mais básico ou colorido tá valendo!

3. Cuidando dos lábios



No calor o lábio de algumas pessoas pode ressecar um pouco. Então é bom sempre ter em mãos uma manteiga de cacau, um hidratante labial ou um protetor solar para lábios. 

4. Primer




Ele uniformiza a pele e ajuda a segurar o make, então é super válido usar nesse verão.

5. Lencinhos anti-oleosidade e Opaque gel




Eles vão segurar a indesejada oleosidade por bem mais tempo, super indico principalmente o opaque gel, por que ele dá uma sensação de pele limpinha instantaneamente.

6. E o mais importante: Make leve!




Makes leves tem menos chances de derreter no enoooorme calor brasileiro. Uma boa pedida é olho nada e uma boca vibrante, porque além de ser um make fácil de se fazer, ainda pode durar muito.

E não esqueçam de usar um bom protetor solar! Beijos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário